17 de maio de 2011

Deu no Wall Street Journal...

The Poor Are Getting Poorer and the Rich Are Getting, Dare I Say, More Practical…? (http://fashionindie.com) 

Tradução: Os pobres estão ficando mais pobres e os ricos estão ficando, ouso dizer, mais práticos ...?


Uma pesquisa recente prova que os hábitos de consumo da população de alta renda dos Estados Unidos mudou após a recessão! 
A atenção maior agora, esta sobre os descontos, a confiança dos consumidores nas marcas famosas está menor, e há muito mais cautela nos gastos supérfluos!
A pesquisa mostra que já em 2011, 38% das pessoas espera as peças entrarem em promoção para comprar. E que apenas 32% das pessoas entrevistadas estão dispostas a gastar mais por uma marca famosa!

Minha opinião: Finalmente as pessoas estão caindo na real, foi preciso uma crise mundial para as pessoas acordarem. Não é a marca que faz você, e sim você faz a marca. Para a realidade brasileira, penso que, do que adianta ter uma LV no armário ou um Louboutin nos pés, se anda de ônibus ou nem casa própria tem, é muito melhor gastar este dinheiro em coisas mais importantes e essenciais, como um plano de saúde ou até mesmo na própria educação!

Vamos abrir a discussão?  

E vocês o que acham de tudo isso?

5 comentários:

  1. Concordo com você, estamos com algumas crises no mundo e a maioria das pessoas estão cada vez menos querendo gastar com certos produtos.
    Além do mais empresas como H&M e aqui a C&A estão dando um banho de criatividade e marketing chamando grandes estilistas para suas coleções. Acho que cada vez mais parcerias assim vão aparecer e nós clientes e nossos bolsos vamos agradecer!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!!!

    Concordo muiito com vc!
    Ainda bem que as pessoas estao caindo na real!

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa Quel,

    concordo plenamente com você!!!!
    o que faz o produto ser bom nem sempre é a marca, mas sim a qualiadade do produto ou serviço... bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo, as pessoas estão se ligando mais no seu dinheiro suado. Não é fácil a gente ver tantas novidades por aí, mas temos que ter consciência no nosso bolso.

    ResponderExcluir
  5. Raquel , espero que as coisas tambem mudem aqui no Brasil , pois o que temos visto são pessoas que buscam por um falso status, através de grifes, carros importados etc. Esquecendo de outros valores muito mais importantes, principalmente na cidade onde vivo (BC)....Bjo Fre!

    ResponderExcluir