8 de outubro de 2010

Colete de renda! DIY



Que as rendas estão em alta, todo mundo sabe !


Mas você já imaginou fazer sozinha um colete de renda, sem cola de tecido, sem linha, sem agulha e muito menos máquina de costura???

O Handmade Style não só imaginou, como vai te mostrar como fazer um!! 

Você esta duvidando??

Então confira!!!

Você vai precisar de:


  • Renda 1,5m x 0,60m !! A maioria das rendas tem 1,5 de largura, por isso compre só os 60 centímetros !!
  • Tesoura;
  • Fita métrica ou uma régua grande;
  • Alfinete.

 Como fazer??
  • Meça suas costas e divida por 2! 
  • Dica: pegue uma camiseta que fique certinha em você, nem muito grande, nem muito justa, e meça só a parte das costas.. não inclua as mangas, ok?!


  • Dobre a renda ao meio (da esquerda para a direita) e corte fora as aureolas (são aquelas laterais feias do tecido);


  • Com a fita métrica, medir 16 centímetros para baixo e metade da medida das suas costas, do lado dobrado para a direita.


  • Em seguida, corte uma fenda vertical mais ou menos 22 cm,vai depender do tamanho do seu braço... se ele for bem fininho uns 20cm esta bom ! E prontinho !! Não precisa fazer um circulo, ok ?!!
  • Esta é a renda aberta !! Dá para ver as duas aberturinhas



"Y aquí estoy" estreando o novo colete !!! 


E ai, gostaram !!

Gente se alguém tiver alguma dúvida.. me avisa, tá ?!!

Beijos e um super fim de semana para todos !!!

Quel



26 comentários:

Ideia² disse...

Genial essa ideia¹ rsrrsrs..
http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
Bjuss ;)
@IlmaraaRibeiro - Twitter

Donna Store disse...

Só posso dizer:
Que LINDA!

Super criativo e chic,amei...bj!Wal.

Tatty disse...

Brilhante sua idéia!!!!
O resultado é lindo!!!
Bjs, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

RetroMomentos disse...

Nossa! Arrasou!! Amei ;)
Tem prêmio pra vc lá no blog.
http://retromomentos.blogspot.com/
Bjks ;)

PS. Vc tbem vende essas peças?

Nuana disse...

Só posso dizer que eu amei...vou tentar tb....um dia te conto se deu certo
bjoo

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ disse...

Oi quiriida!! Como vc eu adoooro tentar fazer as coisas, e o seu tutorial tá perfeito!! E o resultado ficou ótimo! CERTEZA que vou fazer um desse pra mim!!!rssss bjo!!
bom fdsemana!!
neila

Anônimo disse...

Migaa, amei d+ né?!
Me passaas fotosssssssss!
bjksssssssss
Mi

Laiara Lacerda disse...

Que legal!! Nunca vi um tutorial de costura rsrs amei!

Gica Rodrigues - designer. disse...

Adorei seu Blog! Amei ese tutorial do colete! Ficou super lindo e delicado!

No seu blog, fiquei contente em ver assuntos interessantes do universo feminino e da moda mas sem ter aquele tom meio fútil e forçado que vejo em outra páginas.
Você tem muito bom gosto, e me passa uma imagem super carismática e simples!

Parabéns!
Visita meu blog, faço bolsas artesanais em tecido!
Ah, e comenta à vontade tá? rsrsrs

Beijão!

Unknown disse...

Super Fofo!!!
Ficou Jóia!!!


http://balzaquieanna.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro seu blog !

Unknown disse...

Ficou lindo!!!! Eu tambem quero um....
Adoro rendas e pérolas.

Beijinhos

Mari Sabel disse...

Quel, que máximo menina!!
Semana que vem vou comprar a renda pra fazer. adorei!! fora que não fica caro por não precisar mandar fazer.

bjkas amada

Juliana disse...

Oi Raquel!!!!
Que show amiga!!!
Adorei! Achei que vc explicou super direitinho e o resultado é incrivel! E é super facil de fazer! Mas tenho que dizer que fiquei de olho nesse seu cintinho hahahha!
Achei um charme!

Bjos
Juliana

Anônimo disse...

Hey amei seu blog e adorei a dica do colete!!

=]

bjaoo

http://a3clube.wordpress.com/

Gláucia Macedo disse...

Gostei d+ tá usando mto renda ficou lindo e fácil de fazer !

Bru Squincalha disse...

Lindoo...
Vou fazer um pra mim..posso?
já estou te seguindo...
bjoss!

http://curiosaseteimosas.blogspot.com/

lahti shirley disse...

ficou lindoooo! infelizmente não tenho esse ''dom'' rs

beijos

Ly Mello disse...

Amiga vamos combinar?????
O que fica feio numa mulher linda dessas????
Se eu fizer um pra mim, vão achar que fiquei maluca! hahahaha

Beijocas.

Anônimo disse...

QUEL VC É 10! NÃO CURTI MUITO A MODA DOS COLETES MAS ESSE EU AMEI E VOU FAZER SE FICAR LEGAL EU MOSTRO. BJÃO!

Manuela Fischer disse...

oi...
menina tu és muuuito criativa...
que idéia legal e que bom gosto... vou até tentar fazer mas caso eu "estrague" a renda... aceitas encomendas? ah... e ficaste linda de frida, também adorei o visual germanico... pareces uma Barbie! lindona! bjos

gabi_colla disse...

Quel!!!!
Amei o colete!Vou ter q me empolgar e fazer!!
Beijocas!

Danielle Ribeiro disse...

lindo!!! já fiz dois e deu super certo... minha mãe está pasma até agora. rs

Shirley Stamou disse...

Amei a ideia!!!!!!!!!!
bjs,

Unknown disse...

Olá
Seu blog é Maravilhoso...
Amei esse pap, Gostaria de saber se da pra fazer ele mais curto?
e Tb se posso publicar no meu blog com os devidos creditos Fico no aguardo
bjo
Gabi
http://gabi-artemanual.blogspot.com/

Ceres disse...

Amei demais!!!!!
Certo que vou tentar!!!!