29 de março de 2011

Penne al Limone...

Oi gente.... eu ando tão sumida né ?!
É que estou sempre atolada de coisas para fazer, e o Blog acaba ficando em último lugar, tadinho, amo tanto ele, mas não tenho escolha.. snif, snif...
Como vocês sabem, eu trabalho, faço dança do ventre e agora vou iniciar uma outra atividade.... taekwondo....Hãã??? ...é eu sei, tudo a ver!! Mas eu sou assim, cheia de surpresas e contrastes!! ..bom, hoje vou fazer minha primeira aula.. então vamos ver se eu vou gostar e vou continuar! Depois eu conto como foi!!!

Bom, esse papo nada tem a ver com o post de hoje.... heehehh....acabei viajando longe... o que eu queria mesmo era ensinar um prato à vocês, muito simples e saboroso, fiz ontem a noite para o maridão e o mesmo foi só elogios (me achei agora)!! kkkk...

Vamos a receita então?




Ingredientes (para 2 pessoas):
2 sobrecoxas de frango desossadas, sem pele e cortadas em cubos pequenos;
Azeite ou manteiga para fritar o frango;
1 1/4 xícara de nata;
50ml de vinho branco seco;
Suco de 1 limão (eu uso tahiti mesmo);
Raspas de limão
Penne cozido al dente ( para esta quantidade, eu sempre uso 2 punhados por pessoa, aqui em casa sempre dá certo).

Modo de preparo:
Tempere os cubos de frango a gosto (eu uso fondor e pimenta do reino), refogue-os em uma frigideira até ficarem dourados, junte o vinho e deixe levantar fervura, acrescente a nata, o suco de limão e as raspas.. não coloque todo o suco de uma vez, coloque um pouco e experimente, caso queira mais cítrico coloque o resto! O molho deve ficar mais encorpado, caso o seu fique muito líquido, engrosse com um pouco de maisena. Depois que o molho estiver pronto jogue dentro da frigideira o penne já cozido, misture bem e sirva!



Ummm.... fica uma 'dxilícia'... vocês vão ver, fica com gostinho de quero mais!!

Espero que gostem....

Beijinhos, Quel

8 comentários:

♥ mundo da ita ♥ disse...

HM... que delicia quel!!!
vou fazer depois digo como ficou!!! bjbjbj

ctrlmodaup disse...

Hummmmm me deu ate fome agora!!!1

Super beijo =D

RetroMomentos disse...

Eita, esse post foi de dar água na boca!!! Vou tentar... Pra mim só acho difícil conseguir a nata, pois só uso leite desnatado... Como vc faz?

Bjs ;)

Raquel disse...

Oi Angela !!
Dá para fazer com creme de leite light... mas o gosto não fica o mesmo ! A nata vc pode achar em supermercados como 'CREME DE LEITE FRESCO', e fica nos balcões refrigerados, perto do requeijão e das manteigas!!

Beijos, Quel

Van Ötvös disse...

Quel, que molho diferente...nata com limão,fica azedinho??

Adoro experimentar na cozinha...vou tentar essa receita!!

Bjos,

E.Honey

Gica Rodrigues - designer. disse...

Aiii vou experimentar! Só de olhar a foto já bateu vontade de ir correndo na cozinha e preparar essa receita!!

E eu adoro massas, sobretudo branquinha, só na manteiga com um queijinho, sabe?
Amei! Bjão

Modern Fashion disse...

Nossa fiquei com água na boca....
Que delicia

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Cheiro Doce disse...

Adoro massas e esse está com uma cara.. hummmm, sou obrigada a fazer aqui em casa.. hehehe

Beijos
Ana