3 de janeiro de 2013

Dica de leitura para as férias...



Acabei de ler dois livros que adorei !! 
Acho que férias, é o momento ideal para se desligar do mundo e mergulhar numa história... esse ano fiquei apenas 7 dias de férias mas aproveitei para por a minha leitura em dia!!
Comecei por uma comédia romântica, de uma autora que sou apaixonada, Sophie Kinsella, (já falei dela aqui ), seus livros são leves, engraçados e rápidos de ler... este específico, li a primeira vez em em inglês, mas gostei tanto, que quando lançaram no Brasil fui obrigada a ler novamente!! 



"Poppy é uma garota muito sortuda e muito feliz. Ela está num hotel meio que comemorando seu noivado com as amigas, exibindo para lá e para cá seu super anel quando um tumulto acontece e Poppy percebe que seu anel sumiu. Como se ainda não fosse muito azar, ela também é assaltada e levam seu celular, o único meio de contato que tinha com os funcionários do hotel, para quando encontrassem seu anel. Desesperada, ela acaba pegando um celular de dentro de uma lixeira e descobre que ele tem dono, um executivo que fica muito brabo quando descobre que toda sua vida profissional está nas mãos de Poppy.

Os dois entram num acordo – depois dela contar todo o seu drama – e Poppy concorda em encaminhar as mensagens para o celular pessoal de Sam. O problema é que enquanto os dias passam e o anel não aparece, Poppy vai se envolvendo cada vez mais naqueles e-mails e mensagens do novo celular e quando menos percebe, está completamente cercada pela vida de Sam Roxton. E isso só faz com que sua curiosidade para conhecer melhor aquele homem aumente cada vez mais. Para piorar, problemas no paraíso – seu futuro casamento – estão começando a aparecer e Poppy precisa colocar a cabeça no lugar e repensar suas prioridades. Que ela já nem sabe mais ao certo quais são." 




O segundo foi da autora irlandesa Lucinda Riley (também já falei dela nessa postagem), com outro enredo, outro estilo, mas igualmente apaixonante...
Os livros da Lucinda são mais intensos, mais dramáticos, sempre contém um pouco de cultura sobre lugares, ou fatos históricos. Esse especificamente, fala sobre a Segunda Guerra Mundial e as mudanças que afetaram a todos envolvidos diretamente ou indiretamente nela.



"A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração."


Bom é isso..... um beijo e boa leitura para vocês.
Ahhh.. qual livro estou lendo agora?

O segundo da serie Crossfire...
Gostei ?? Ummm...
Preciso primeiro acabar os 3 para dizer o que eu acho!!!
Por enquanto estou achando um cópia fiel ao Cinquenta Tons de Cinza...

3 comentários:

Claudia disse...

Minha querida! primeiro quero te desejar um ano novo iluminado e cheio de paz...depois, também adoro ler e estou lendo "a sombra do vento" super interessante...mas já anotei as dicas destes livros, que achei super interessante. Tem um blog maravilhoso para quem gosta de ler, é o da Aliny, Ler e Amar. Está na lista dos meus favoritos...acho que vais gostar! bjs

Modern Fashion disse...

Arrasou nas dicas ...
Super concordo!!!

Bjs ♥
www.vintagefashion.com.br

Ler e Amar disse...

Oiiii Raquel!!!
Bem vinda lá no blog!!!
Eu amo o blog da Cláudia, a gente já se fala há um tempão...
Na verdade, esse livro Qual seu Número foi uma escolha atrapalhada do meu amigo secreto, era para ser o da Sophie Kinsella, Fiquei com Seu Número, hehehe, ele confundiu os títulos... Mas esse fica para a próxima... Também amoooo a Sophie Kinsella...
Vim aqui conhecer seu blog e amei!!!! Fala sobre várias coisas que adoro...
Beijãooo e apareça sempre!!!