27 de janeiro de 2011

Sundae com calda de chocolate!!!

Oi pessoal !!!!

Vocês já devem ter desistido de mim não é ?! Ando completamente atrapalhada com o Blog ! É que estou numa correria danada por conta do trabalho, mas tudo bem faz parte !! 
Como estive viajando trouxe bastante material legal para dividir com vocês !! Quero ver se na semana que vem com bastante calma mostro as últimas tendências para o inverno 2011 de forma bem rápida e dinâmica !!

Bom, chega de enrolação e vamos ao post de hoje ??

Você é do tipo que gosta de cozinhar mas anda meio sem inspiração, ou então, não sabe nem onde fica o escorredor de macarrão no armário da cozinha ???

Então este post de hoje é para você!!

NIGELLA EXPRESS - RECEITAS RÁPIDAS E SABOROSAS 


Na minha opinião, este é o melhor livro quando se fala em culinária para os mais inexperientes, que é o meu caso!!
É um livro lindo, de capa dura e grande, que você pode deixar na sala como objeto de decoração (eu fiz isso, tá?!) Pro povo achar que eu cozinho muito.. kkkkk..

Ok, já falei demais, mas vamos ao que interessa ??


SUNDAE DE CHOCOLATE E AMENDOIM

Ingredientes:
175g de creme de leite fresco
100g de chocolate ao leite, picado
100g de creme ou manteiga de amendoim 
3 colheres (sopa) de glucose de milho (Karo)
Sorvete de sua preferência !
4 colheres (sopa) de amendoins picados (opcional)

Modo de preparo:
1° Ponha o creme de leite; o chocolate picado, o creme ou manteiga de amendoim e a glucose numa panela.Não precisa ser em banho maria! Esquente até que tudo derreta, mexendo de vez em quando. Em cerca de 2 minutos você deve ter o molho pronto.

2º Em taças, ponha bolas de sorvete, e por cima coloque um pouco ou muita, no meu caso de calda e polvilhe com o amendoim picado.

"Sirva e espere para ver as pessoas chorando de alegria. 
Rende 4 porções para pessoas muito sortudas." Nigella Lawsons

***Dica Handmade Style , se você não curte manteiga de amendoim, não precisa usar, a calda fica igual (segredo) !! ahhh...Eu costumo também fazer com chocolate meio-amargo! Acho menos doce!***

Olha a foto, e me digam se não dá vontade de mergulhar ali dentro.. kkkk..


Beijos e bom proveito !!!!

Quel

9 comentários:

Casa com tudo dentro disse...

Raquel,como vai?Então qdo olhei escrito sundae,vim correndo ver,ai me deparei com o livro,que confesso amo,tenho um tbm,experimenta fazer o risota que tem ai,todo mundo aqui em casa ama,beijinhos!

Dâmaris OBS disse...

Ai Quel

só pq estou precisando perder os últimos kilinhos da gestação, ganho chocolate real e esta sobremesa virtual?

ai, menina malvada vc!!

nham nham nham

receita copiada!

bjs

RetroMomentos disse...

Ui! Deu água na boca! Delícia!!!!

Claudiaroma disse...

Raquel, que delícia...ssó hj percebi que não estavas postada nos meus blogs favoritos...imperdoável, pois é tudo de bom...bjs adorei!!!
http://claudiaroma.blogspot.com

Fleur disse...

Nossa... nesse calorão é maldade postar essas coisas! Já super salvei a receita e o nome do livro! hehehe

Beijocas, querida!

Van Ötvös disse...

Raquel, toda vez que vejo a Nigella fazendo uma coisa deliciosa como essa e com aquele sotaque britânico lindo...eu morro de vontade de cozinhar (bem!!!)

Ainda não tenho esse livro, mas estou querendo muito!!

Bjos,


Everlasting Honey

Dani Abdalla disse...

Que delicia!!! Adorei seu blog! Estou seguindo! Passa no meu tbm! Espero q goste! Beijos

http://dsa-universal.blogspot.com/

Rubia Evers disse...

Oi Raquel
tudo bem?
esse sundae deu água na boca,
ainda mais pra quem esta de dieta,
hum...mas cai bem no findisemana
Teu blog é maravilhoso e delicado, assim como vc, dar uma passadinha aqui se tornou um hábito...
bjsss

Cris Roling disse...

Oi Raquel!
Eu adoro cozinhar!!! E sou super fã da Nigella e tbém do Jamie Oliver... as receitas são super criativas e fáceis de fazer!
Adorei a dica deste livro que ainda não conhecia.
Um beijo,
Cris
www.crisroling@blogspot.com