19 de agosto de 2010

Camiseta básica? Nunca mais !! DIY

A inspiração do "Faça você mesma" ( DIY) de hoje foram duas T-shirts básicas e algumas pedrarias que eu tinha guardado na gaveta... estava com esta ideia a muito tempo, até que, pesquisando na internet, achei um post no site GAROTAS MODERNAS com algo parecido.... respirei fundo e deixei a criatividade fluir... fui fazendo vários testes até chegar num resultado que agradou.. o passo a passo e o resultado final você confere abaixo :


Você vai precisar de:
Pedras ou Cristais...
Linha e agulha
Camiseta basica
... e muita criatividade !

Com esta t-shirt preta, quis fazer apenas uns detalhes nos ombros ! Para não errar, fiz vários testes até começar a bordar, e para facilitar, bati uma foto da montagem.. isso me ajudou muito !!
Acabei gostando do resultado e fiz o mesmo atrás !! Acho que ficou bem fofo !!
*Abaixo coloquei a quantidade de cada peça (pedra) que precisei para fazer este modelo !



Depois de ter bordado os ombros da camiseta preta, pensei que ficaria muito igual outra em branco, por isso resolvi fazer um teste com um desenho....
A Torre Eiffel foi o meu escolhido...heheheh....

Se você for escolher fazer um desenho, meça bem a peça e faça vários traços com giz de costura para que o desenho não fique torto...
Depois é só começar a bordar !!

Gente, agora que eu vi... parece que o meu bordado ficou torto, mas não ficou não.... hehehe.. acho que foi a postura do meu corpo na hora da foto ... ai que feio...

Fonte de inspiração :

Meninas, se alguém tiver mais alguma dúvida me avise, ok ?!!! Vou tentar explicar melhor..
Acho que esse vídeo vai ajudar também !!


Beijocas a todas !!

17 comentários:

Aninha S. disse...

Oiii florzinha!!!

AMEIIIIIIIIIIIIIIIII a dica...
Quero ver se no final de semana eu me inspire e faça uma...
Raquel, a única coisa que eu iria te pedir é q as fotos fossem maiores! Já que não tenho experiência nenhuma com as agulhas as fotos mais próximas me ajudaria mais!!!! rsrs
Beijãooooooooooooooooooo...
Ah, estou numa correria tão grande esta semana que nem consegui te dar as dicas de plantas... Prometo que até o final da semana eu te falo!!!!

Raquel disse...

Oi Ana !! Tens razão... amanhã estará feito o seu pedido !!
Fotos maiores a caminho...
Beijos...
Quel

Anônimo disse...

Amei, queeeeeeeeero!
Arrasou flor!!
Bjks
Mi

RetroMomentos disse...

Que post super bacana!! Adorei!!

Raquel, passa no blog tem sorteio no dia 27/8... deixe seu nome e e-mail registrado para concorrer!! Bjks

http://retromomentos.blogspot.com/2010/06/sorteio.html#comments

Aninha S. disse...

Eeeeeeeeeeeeeeee.... Agora sim!!!!
As fotos ficaram ótimas.
Obrigadaaaa!!
Beijãooooo

Giulliana disse...

Mto legal esse DIY, pq tenho visto essas camisetas nas lojas com um preço pra lá de salgado!

Bjsss

Anônimo disse...

Acheiii lindaas!!!
Super legall!!!!
beijos

Léa disse...

Adorei a dica. parabéns pelo blog.
bjs
Léa

lahti shirley disse...

que linda e que talentoo!


beijos

Carolina Esteves disse...

Encontrei seu blog por acaso, qnd estava procurando um desenho legal da torre eiffel para bordar em uma blusa e adorei todos os posts.Já estou seguindo.Visite o meu tbm http://carolinaaesteves.blogspot.com :D

Shirley Stamou disse...

Nossa, que fofo!
Obrigada por citar o GM!
Posso publicar seu DIY lá?
beijos,

Shirley Stamou disse...

Publiquei no GM.
Obrigada!

Dâmaris disse...

Que legal!
vou tentar fazer. Nunca bordei nada na vida, mas vendo teu post parece tão fácil! será que consigo....vou tentar, depois te conto.

bjs
Dâmaris
www.quebela.blogspot.com

Unknown disse...

AMEEEI
vi o link no GM (garotas modernas) e corri pra ver. ja salvei a ft pra tentar fazer depois. só que vou o segundo bordado só que numa blusa preta. só falta tempo. kk.
adorei o blog.
SUCESSO!!!

Unknown disse...

AMEEEI
vi o link no GM (garotas modernas) e corri pra ver. ja salvei a ft pra tentar fazer depois. só que vou o segundo bordado só que numa blusa preta. só falta tempo. kk.
adorei o blog.
SUCESSO!!!

Roberta disse...

Amei essa camiseta da Torre Eifel!!
É muito cara de Mademoiselle! Hehehe.

Beijos,

Encomendas MF disse...

vc é cheia de estilo adorei...
primeira vez que passo por aqui e amei tudo *-*

beijooos

www.maniaafeminina.blogspot.com