6 de agosto de 2010

Bolo de chocolate na xícara...


Ummm... com este friozinho e com o final de semana chegando não dá uma vontade de comer uma Nega Maluca?
Eu estou morrendo de vontade, mas como eu sou da "Lei do Menor Esforço" , lembrei de uma receita muito boa e rápida de fazer !! Não suja quase nada.... e rende duas xícaras !! Fica linda e deliciosa ....

Vamos aos ingredientes então ?

125g chocolate meio amargo
125g manteiga
2 ovos
150g de açúcar
3 colheres de sopa de farinha de trigo

Derreta o chocolate com a manteiga, e em outra vasilha junte os ovos e o açúcar e bata com um garfo, depois adicione a farinha e mexa ! Junte o chocolate derretido e incorpore suavemente !
Unte as xícaras com manteiga e coloque a mistura dentro, leve ao forno pré aquecido em 200° por 20 minutos !!
Saboreie o bolo ainda quente e na própria xícara.... para dar um charminho, coloque a xícara em um prato maior com uma bola de sorvete ao lado, e decore com morangos ou frutas vermelhas se você encontrar...

Beijinhos e bom final de semana para todas !!!





2 comentários:

RetroMomentos disse...

Lindo e deve ficar delicioso!! =D

Unknown disse...

aaaai vontade de come um dociiinho! e de chocolate então.. sem comentários! fico liindo o bolinho assim ;D pena que as minhas habilidades na cozinha se resumem basicamente a brigadeiro ;] haha mas vamo ve se um dia eu me inspiro ;D