16 de agosto de 2010

Torta alemã - Receita Tradicional de Blumenau




Gente.. eu esqueci completamente de postar a receitinha do fim de semana na sexta-feira passada... sorry... acho que fiquei tão empolgada com o post da decoração da minha sala que simplesmente esqueci...
Para me redimir então, esta receita é uma das minhas melhores.....
Talvez quem seja aqui do sul esta cansado de comer, mas quem é mais de cima .. vai realmente se surpreender com a facilidade e o sabor desta receita !!
Essa é daquelas para conquistar qualquer sogra .. rsrsrsr.

A receitinha esta abaixo.. espero que gostem !!

MASSA
2 latas de creme de leite gelado e sem soro (reserve o soro para
molhar as bolachas)
200g de manteiga3 gemas
250g açúcar
1 pacote de bolacha maisena

Bater na batedeira a manteiga, o açúcar, e as gemas até ficar bem fofo, depois misturar com um Fuet ou garfo o creme de leite gelado e sem soro. Forrar uma forma com plástico (pode ser saco de freezer), e colocar as camadas, primeiro de creme e depois uma de bolacha, assim sucessivamente até terminar, sendo a última camada de creme.
Antes de montar as camadas, mergulhar rapidamente cada bolacha no soro do creme de leite.
Se você quiser também pode decorar a lateral do bolo com as bolachas, faça isso antes de começar as camadas. Leve a geladeira, e só desenforme depois de 6 horas. Coloque o bolo em um prato e retire o plástico.

COBERTURA
12 colheres de sopa de Nescau
1 1/2 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
3 xícaras de leite

Levar ao fogo até aparecer o fundo da panela, retirar do fogo e esperar resfriar um pouco antes de cobrir o bolo.

Beijos e bom apetite....

9 comentários:

PW disse...

Ai adoro esta torta!
é divina!!
Beijokas!!

RetroMomentos disse...

Meu Deus!! Sobremesa dos Deuses!! Bjks

Juliana disse...

Oi Raquel!

A torta ficou linda! E deve ser deliciosa tb!
Gostaria de te informar que o endereço do meu blog tb mudou...Vc me motivou com a mudança do seu..rsrsrs pq eu estava meio insegura com a mudança...ai vai o endereço novo:

http://miscelaneadajuju.blogspot.com

Bjos
Juliana

Anônimo disse...

E o doce que mais amo!
Bjks kériii!

Raquel disse...

É mto boa mesmo.... e mto fácil de fazer ..
Beijos

♥ mundo da ita ♥ disse...

Hm.... sou apaixonada por esta torta!!! quando fizer te mando um pedaçinho tá?? hehehe
vou copiar a receitinha:D
bjão e bom find flor!!!

Ana Karina disse...

Ai que delícia!!!
Minha mãe sempre faz e é muito bom mesmo :)
Aliás não é por nada, mas as "comidas" daqui são muito boas né?

Bjs.

Unknown disse...

Parece divinal!!!! Tenho que experimentar... perco-me por um doce.

Cris Roling disse...

Ah... que delícia Raquel!!! Como sinto falta dessas coisinhas gostosas da nossa terrinha!
Fiz sua receitinha este findi e ficou maravilhosa!!!!
Beijos!!!