15 de outubro de 2012

Denim Tie Dye ... DIY - como fazer?

Quer forma mais fácil de explicar do que a própria tradução? 
Amarrar e tingir?!!
Tie dye nada mais é do que isso... 
Uma moda que teve o ápice entre as décadas de 1960 e 1970, e muito popular dentro do movimento hippie esta voltando com tudo.. vários sites, e revistas de moda trazem esta nova tendência com grande destaque.. 



Mas como minha missão aqui é mostrar como fazer, vamos aos materiais?

Peça jeans (vai do que você esta afim de fazer, a técnica vale para qualquer peça) - Elásticos - Cloro - Luvas - Balde  - Agua


1° passo: Escolha a peça a ser customizada, no meu caso foi um shortinho que estava parado havia séculos no armário...

2° Molhe a peça, não me pergunte porque, aprendia assim e nunca arrisquei fazer diferente...(rsrsrrssr)

3° Comece a amarrar. No meu caso, queria que a maior parte da peça fosse alvejada.. então fiz apenas algumas amarrações... mas vai do seu gosto... Quanto mais amarrado, menos cloro vai pegar...

4° Prepare o balde, com metade água e metade cloro...deixe a peça submersa, se você perceber que ela quer boiar, coloque algo pesado em cima, eu usei o próprio frasco do cloro...
Agora deixe lá.... pode demorar 1 hora até 20h como foi o meu caso.. pois queria que ficasse bem claro o tie dye...mas fique de olho... a hora que chegar no ponto desejado, lave imediatamente em água limpa!

Pronto... agora é só usar !!
 E assim ficou meu!!



 Aqui tem mais algumas ideias:



 Agora é só colocar a mão na massa, digo, no cloro... rsrsrsrs..

Beijos e até a próxima, 

Quel


3 comentários:

Modern Fashion disse...

O Tie Dye esta em alta mesmo ...
Adoroooo ...
Arrasou nas dicas!!!

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br

Unknown disse...

Quero um igual!! Soh falta a coordenação! Hahaha o teu ficou demais queeel

Unknown disse...

Olá se eu fizer isso com lixívia numas calças pretas as manchas ficam na mesma brancas?
BJS...