16 de outubro de 2012

My candy color shorts ! DIY..

 É fácil postar algo sobre DIY, o difícil é fazer, não é mesmo ??
Bom, então vou contar sobre a minha experiência com o tie dye candy color que falei nesse post: Candy Color Tie Dye!!
Resolvi fazer com as tintas Acrilex, que são específicas para tecido.
Fiz a mistura de 1 pote de tinta, para a mesma medida de álcool ! Porque álcool? Seca mais rápido!!!

Lista de materiais:
 Tintas Acrilex (para tecido) - Álcool - Pote para armazenar a mistura das tintas (eu usei várias bisnagas) - Pincel (qualquer um) - Luvas - Saco Plástico.

Se você achar que a tinta esta um pouco espessa, coloque mais álcool ! Feche o recipiente e mexa bem, assim a tinta vai ficar bem diluída!!

Agora pegue o short, de preferência branco...

 Dica Handmade Style:  Molhe o short com água e álcool... eu fiz uma misturinha e borrifei!! Deixe bem úmido, mas não encharcado!! Assim é mais fácil de espalhar a tinta!!


E comecei a arte !! Com o pincel, fiz uma linha imaginária onde queria cada cor, e coloquei as mãos a obra! Sem medo de ser feliz comecei a pintar...

 Deixei um espaço em branco entre as cores, vocês saber o porque logo mais...

 Dica Handmade Style:  Quando comecei a pintar as costas do short, forrei por dentro com um plástico, para a tinta não borrar o que eu já tinha pintado na frente! 


 Prontinho.. agora é só deixar secando 72hrs antes de lavar normalmente...

 Dica Handmade Style: Reparem que não pendurei no varal com os grampos de roupa! Cortei uns pedaços de barbante e amarrei pelo passante, assim o short ficou bem aberto secando mais rápido e não correndo o risco das cores migrarem ou do short ficar marcado pelo grampo!!


Dica Handmade Style: Lembra do espaço em branco entre as cores ? Então.. quando você pendura o short no varal a tinta tende a escorrer um pouco,  para as cores não se misturarem e formarem outras cores, fiz isso! ...já dá para ver como o amarelo e o azul desceram??



Agora você devem ter se perguntado, como esse short ficou na cor da foto abaixo!?


Bom, vou contar um segredinho para vocês: 
Eu não tinha gostado do resultado, achei escandaloso demais, e quem me conhece sabe, sou super discreta! Então o que eu fiz?? Esperei 5 horas para a tinta secar um pouco e depois joguei na maquina de lavar roupa!! 
O resultado foi esse, um Candy Color Stone!!
Eu amei !! E vocês, gostaram??

Beijão e até a próxima, 
Quel

6 comentários:

Modern Fashion disse...

Adorei a dica ...
Ficou lindo o shorts ...

Bjs ♥
www.vintagefashion.com.br

Unknown disse...

Olá Raquel

Adorei as cores do short e o PAP também. Obrigada por sua visita.

BJ000000...............
www.amigadamoda1.com

Unknown disse...

Oi.
Dá pra jogar a tinta com o borrifador, ao invés de fazer com o pincel??

Unknown disse...

Dá pra pintar com o borrifador ou só com o pincel??

Raquel disse...

Oi Tamires !!! Que bom ter vc aqui!!
Então, pode sim, só que o efeito vai ficar diferente.. pois com o borrifador vc não tem tanto controle da onde ira pingar a tinta! Mas só por isso... acho que o efeito fica lindo tbem .. Posso dar uma sugestão? Faça um teste antes em um pedaço de pano... assim vc vai ter certeza de qual será o resultado!!
Beijos e depois me conte o resultado! Se vc quiser, fotografe as etapas que coloco aqui no blog!!

Unknown disse...

ooooi, adorei o shorts !! :D
- Mais se eu lavar ele a tinta sai ?
Pois pelo que você falou, vc colocou na máquina e ficou menas cores.
Tipo se eu tingir ele todo de uma coor e lavar vai sair ?

Obg, beeijos ;*

Att, Gabriela Pinatti.